Especial São João

Mais de 100 mil pessoas acompanham Amazan e Santanna

O Parque do Povo ficou lotado para a despedida do São João

por Wênia Bandeira | seg, 02/07/2012 - 02:06
Compartilhar:

Era por volta das 23h quando o Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, discursou no Palco Principal e chamou o público para se despedir do São João 2012. Os 31 dias de festa chegou ao fim, mas com casa cheia e com todo o fôlego. “Não haverá espaço para tristezas pelo fato de ser o último dia, porque foram tantas as alegrias que não daremos chances para lamento”, declarou o Prefeito minutos antes de subir ao Palco.

Logo após o discurso do Prefeito, foi iniciada a queima de fogos, ao som “Olha pro céu”, na voz do cantor e poeta paraibano Amazan. Natural de Campina Grande, ele já chegou com toda a animação necessária. “Muito bom estar em casa, não precisa viajar, então já chega mais disposto”, disse com um sorriso no rosto.

Amazan iniciou e encerrou sua apresentação com um repente. Em meio ao seu repertório estavam sucessos como “Benedita Aparecida” e “É Hoje Que Eu Só Chego Amanhã”, além de músicas do novo CD. Luiz Gonzaga também foi homenageado pelo poeta, que interpretou algumas de suas canções.

E o centenário do Rei do Baião foi lembrado ainda pelo cearense Santanna. Antes do show, em entrevista, o cantador fez uma declaração de amor à obra e à pessoa de Luiz Gonzaga.

“Ele criou um jeito novo de tocar sanfona, um jeito de fole, criou o trio nordestino, que é o equilíbrio do som com zabumba, triângulo e sanfona, criou quatro ritmos, arrasta-pé, baião, forró e xaxado. Imagine se ele fosse cobrar royalties de tudo isso? Até nisso ele é grande, ele foi muito generoso, nós ainda não temos noção do tamanho dele”.

Foi tocando os sucessos de Gonzagão e suas canções que ele fez o público de mais de 100 mil pessoas dançar e esquecer que era o último dia. “Despedida é sempre complicada, isso mexe com um íntimo da gente. As pessoas choram de saudade do São João, tem muita gente que espera o ano inteiro por esses dias, então deixa saudade, mas deixa também muita alegria”, afirmou.

A programação continuou com Paulinho Pauleira e a última banda a subir ao palco do Arraial Hilton Motta, foi a Bonde do Brasil. A noite foi aberta com o romantismo da dupla Júlio Cezar e Eduardo.

Compartilhar:
Tags:

Colabore

Para enviar sua colaboração é necessário ser um usuário cadastrado.

Twitter





Todos os direitos reservados - www.leiaja.com