Especial São João

Divulgado balanço de testes de HIV no período junino

Os exames rápidos foram realizados nos polos de animação do Sítio da Trindade e Praça do Arsenal

por Elis Martins | ter, 03/07/2012 - 08:14
Compartilhar:

Doze pessoas tiveram o resultado positivo para a AIDS, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, em relação aos testes rápidos de HIV feitos em aproximadamente mil pessoas, durante o período junino.

O serviço de testagem rápida para a identificação do vírus foi disponibilizado no Sítio da Trindade e Praça do Arsenal. Em cinco noites de funcionamento, a Coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde do Recife, contabilizou cerca de 250 pessoas procurando o serviço a cada dia.

Entre os contaminados, oito homens e quatro mulheres.  Todos os pacientes são do Recife. Segundo o coordenador de DST/Aids e Hepatites Virais do Recife, Acioli Neto, a avaliação é positiva do ponto de vista de números de consultas. Em relação aos novos casos, o total de infectados é considerável dentro da expectativa. “O oferecimento do serviço teve como objetivo facilitar o acesso da população aos métodos preventivos, além de orientar sobre as doenças sexualmente transmissíveis”, informou.

Aqueles que saíram com o resultado positivo foram encaminhados para o tratamento específico com acompanhamento de profissionais especializados na rede municipal de Saúde.

Compartilhar:
Tags:

Colabore

Para enviar sua colaboração é necessário ser um usuário cadastrado.

Twitter





Todos os direitos reservados - www.leiaja.com