Especial São João

Barracas e artesãos comemoram aumento de vendas

A maioria teve crescimento nos lucros este ano

por Wênia Bandeira | seg, 02/07/2012 - 19:24
Compartilhar:
Foto: Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens Artesãos tiveram um crescimento nas vendas de 25% em relação ao ano passado

Com o fim do São João, as calculadoras começam a funcionar. Os barraqueiros e artesãos que trabalham anualmente no Parque do Povo já contabilizam os resultados da edição 2012 da festa.

Os números ainda não estão fechados, mas dividem opiniões quanto às barracas armadas no ponto central dos festejos juninos. Para José Magno, gerente do Bar do Cuscuz, este ano deixou a desejar. “Talvez pela estiagem, mas no ano passado a procura foi superior”.

Já para Divaildo Junior, proprietário da Tábua de Carne, o lucro maior este ano é certo. “Não deu pra fechar as contas ainda, mas com certeza houve um crescimento em relação a 2011”.

Em se falando de aumento em comparação com outros meses, os barraqueiros concordam em seus dados. “Temos uma procura que gira em torno dos 40 a 50% a mais”, garantiu Alexandre Santos, dono do Murão Churrascaria.

Segundo Divaildo Junior, trata-se do segundo Natal dos restaurantes. “A gente tem um pico no fim do ano e em junho se repete esse pico. É um grande ganho para os donos de bares e restaurantes”.

O lucro existiu também para os artesãos, mesmo que em menor proporção. “Esse ano foi excelente pra gente. Tivemos 25% a mais que ano passado, o que foi muito satisfatório”, disse Margarete Santos, do Fórum da Economia Solidária do Agreste da Borborema, que comercializa na réplica da Vila Nova da Rainha, montada no Parque do Povo.

Valderes Tavares também trabalha na Vila Nova, comercializa por lá as suas bonecas de pano e comemora um crescimento nas vendas de 30%. “Isto fora as encomendas que recebemos”, acrescentou. O resultado final do São João deve ser divulgado pela Prefeitura de Campina Grande durante esta semana.

Compartilhar:
Tags:

Colabore

Para enviar sua colaboração é necessário ser um usuário cadastrado.

Twitter





Todos os direitos reservados - www.leiaja.com